1ª Caminhada do Outubro Rosa é realizada em Itapebi com grande participação popular

A Prefeitura Municipal de Itapebi, através da Secretaria de Saúde, e em parceria com as demais secretarias, realizou na manhã desta terça-feira (29) a 1ª Caminhada do Outubro Rosa. Uma mobilização de combate ao câncer de mama e do colo do útero.

Outubro Rosa é uma campanha anual realizada mundialmente em outubro, com a intenção de alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo do útero. A mobilização visa também à disseminação de dados preventivos e ressalta a importância de olhar com atenção para a saúde, além de lutar por direitos como o atendimento médico e o suporte emocional, garantindo um tratamento de qualidade. Iniciativas como essa são fundamentais para a prevenção, visto que nos estágios iniciais, a doença é assintomática.

O evento contou com ma grande participação popular, com representantes de todas as partes do município. Algumas autoridades estiveram presentes, onde destacamos o Prefeito Juarez Oliveira (PEBA), a Primeira Dama Jairene Botelho, o secretário de Saúde Sérgio Murilo e demais secretários municipais. Participaram dessa mobilização: Escola Criança Ativa, Colégio Clóvis, CREAS, CRAS, NASF, todas as UBS, Grupo de Apoio aos Pacientes Oncológicos (GAPO), além de representantes de todos das secretarias.

Durante o percurso foram divulgadas informações importantes, além de explicações sobre como procederá as mamografias que serão realizadas nos próximos dias. Informamos que a carreta estará realizando os exames nos dias 30 e 31 de Outubro (quarta e quinta), 01 e 02 de Novembro (sexta e sábado), na porta da Secretaria de Saúde.