2ª MOSTRA LITERÁRIA É PROMOVIDA PELAS ESCOLAS EULINA SUZART E CAMPO

A Prefeitura Municipal de Itapebi, através das Escolas Eulina Suzart e Campo, realizou na manhã dessa sexta-feira (11), na Cidade Baixa, a 2ª Mostra Literária. Uma mobilização de todas as turmas, estimulando a prática da Leitura.

"Seja por prazer, seja para estudar ou para se informar, a prática da leitura aprimora o vocabulário e dinamiza o raciocínio e a interpretação. Um ato de grande importância para a aprendizagem do ser humano, a leitura, além de favorecer o aprendizado de conteúdos específicos, aprimora a escrita." (Rafael Batista - Brasil Escola).

Cada turma, orientada pelo professor, e com participação efetiva de todos os alunos, trouxe uma obra literária para exposição. Tendas foram montadas na famosa Praça do "Havaí", com todos os trabalhos realizados pelos alunos sendo expostos. Onde cada criança explanou todo conhecimento obtido nesse projeto

O evento com grande participação popular, onde destacamos a presença dos Pais e responsáveis, que demonstraram está encantados com cada apresentação e detalhes.

Após as apresentações e homenagens, foi servido um delicioso lanche aos alunos, além da entrega de presentes, em celebração ao Dia das Crianças.

Estiveram presentes o Secretário de Educação Sidinei Teixeira e toda equipe técnica da Secretaria e coordenadores.

Em uso da palavra, o Gestor das Unidades escolares, Flávio Teixeira, agradeceu a presença de todos e em especial a toda sua equipe, por todo empenho e dedicação. E também agradeceu aos parceiros e colaboradores, que de alguma forma ajudou com esse Projeto.

Um grande sucesso, mais uma ação dessa Equipe que vem encantando o município com um trabalho de excelência.