Campanha do Setembro Amarelo é encerrada com Caminhada em defesa da vida


A Prefeitura Municipal de Itapebi, através das secretarias de Assistência Social e Saúde, realizou na tarde da última segunda-feira (30) a Caminhada em defesa da vida, um evento em alusão ao Setembro Amarelo, mês de combate ao suicídio.

 


"O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio. No Brasil, foi criado em 2015 pelo CVV (Centro de Valorização da Vida)CFM (Conselho Federal de Medicina) ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria), com a proposta de associar à cor ao mês que marca o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio (10 de setembro). A ideia é pintar, iluminar e estampar o amarelo nas mais diversas resoluções, garantindo mais visibilidade à causa. Ao longo dos últimos anos, escolas, universidades, entidades do setor público e privado e a população de forma geral se envolveram neste movimento que vai de norte a sul do Brasil." (Fonte: setembroamarelo.org.br)


 

Participaram dessa ação funcionários públicos municipais de diversos setores, como o CRAS, CREAS, NEAME, NASF, Unidades Básicas de Saúde (UBS), alguns representantes da Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde e estudantes da Escola ACM.

 

Destacamos a participação do Secretário de Administração Plínio Guerrieri, a Secretária de Cultura Alane Souza , a Secretária de Assistência Social Jairene Botelho e o Vereador Damião.

 

Durante o percurso diversas informações sobre a campanha foram divulgadas, além de anunciar os setores responsáveis por tratar desses problemas, com total disponibilidade dos profissionais especialistas.

 

Agradecemos a participação de todos, parabenizamos todas as pessoas que mobilizaram-se e contribuíram para o sucesso dessa campanha. É preciso ajudar, ouvir, prestar assistência. Qualquer tipo de transtorno psicológico deve ser tratado. 


Comentários


Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Você precisa estar logado para comentar!