Desfile Cívico da Independência é realizado na Cidade Histórica

A Prefeitura Municipal de Itapebi, através da Secretaria Municipal de Educação e com idealização e organização das Escolas Eulina Suzart e Campo, realizou na manhã dessa sexta-feira (06) um Desfile Cívico pela Independência do Brasil.

O evento aconteceu na cidade histórica, onde por volta das 8h30min os participantes começaram a concentrar-se nas proximidades do prédio da unidade escolar. Esse desfile teve a participação de servidores públicos de diversas secretarias, gestores públicos municipais, Câmara de vereadores, equipe da Secretaria de Educação, Escolinha Calundu, Escola Antônio Carlos Magalhães, Escola Criança Ativa, Movimento de Resistência Camponesa (MRC), Guarda Mirim, Banda Marcial Sebastião Neves, Fanfarra Aurelino Rosa Pereira, Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), Agricultura Familiar e Programa Despertar. Além de toda equipe das Escolas Eulina e Campo.

Um verdadeiro resgate da tradição histórica do município, que por muitos anos já realizou esse ato cívico na cidade baixa.

Destacamos a participação do Prefeito Juarez Oliveira (PEBA), da Primeira Dama Jairene Botelho, do Secretário de Educação Sidinei Teixeira, do Secretário de Esportes Ademar Jacó, do Secretário de Saúde Sérgio Murilo Cerqueira, do Secretário de Administração Plínio Guerrieri, da Secretária de Cultura Alane Souza, do Presidente da Câmara de Vereadores Paulo Roberto Rosa e dos vereadores Damião, Paulo Mão de Quiabo e Léo de Noemia.

O desfile percorreu as principais ruas da localidade, sendo encerrado na famosa praça do “Havai”, onde foi realizada a cerimônia de hasteamento das bandeiras, em seguida foi realizada uma homenagem a Professora Rogéria Neves, por sua grande contribuição com a Educação de Itapebi.

Em seu discurso, o Prefeito Peba agradeceu a presença de todos, valorizou o esforço da Equipe do Eulina Suzart na organização do desfile, anunciou alguns outros benefícios àquela unidade escolar, como a instalação de condicionadores de ar em todas as salas e reforma da quadra poliesportiva.

Por fim, ficou um saldo super positivo desse evento, sendo firmado um compromisso da realização desse ato cívico todos os anos.