Encontros do Projeto Balcão de Ideias e Soluções Educativas acontecem em Itapebi pela segunda vez

A Prefeitura Municipal de Itapebi, através da  parceria entre a Secretaria Municipal de Educação de Itapebi (SEMEI), Instituto Neo-Energia e CIEDS - Centro de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável, realizou nos dias 03 e 04 de setembro de 2019, na Escolinha  Calundu e na Escola Antônio Carlos Magalhães (ACM) dois encontros de formação para professores, coordenadores, atendentes de classe e gestores.

Esse é o segundo encontro do ciclo de  implementação do projeto Balcão de Ideias e Soluções Educativas, cujo tema foi “Inovar pra quê”. Durante o desenvolvimento das atividades previstas os professores desenharam práticas a partir do aprofundamento teórico em relação às dez competências gerais da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e discutiram o conceito de inovação na educação e como as práticas docentes podem criar ambientes para que os estudantes tenham a possibilidade de desenvolver integralmente suas potencialidades nas dimensões: cognitiva, social, afetiva, física e cultural.

O objetivo do projeto é promover, junto com os professores, a criação, a sistematização e a disseminação de práticas pedagógicas que trabalhem as dez competências da BNCC,  que serão disponibilizadas em uma plataforma virtual e poderá ser acessada por educadores de todo o país. O projeto será desenvolvido ao longo do segundo semestre de 2019 e primeiro trimestre de 2020. As ações do projeto terão, ainda, como culminância, a realização de um Seminário Regional de Educação com outros municípios da Bahia que também estabeleceram parceria com o projeto: Itaparica e São Francisco do Conde.

A SEMEI agradece a presença e a disponibilidade dos professores e gestores em participarem do encontro que faz parte de uma das ações da política de formação continuada do Município de Itapebi.