Produtores de Tilápia da ASBAPE recebem curso para produção de alimentos


A Prefeitura Municipal de Itapebi, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com a ONG Humanas, realizou um curso de capacitação para produção de diversos itens, tendo a Tilápia como matéria-prima.


O evento aconteceu nos dias 21, 22 e 23 de Agosto, na sede da Secretaria. O público alvo foram os integrantes da Associação dos Pescadores Artesanais (ASBAPE). A ministração desse curso ficou a cargo da representante da ONG, Cida Pescadora.


Estiveram presentes representantes da ONG Humanas e da Secretaria, onde destacamos a participação ativa do Secretário Luiz Eduardo Souza. O objetivo é fazer com que os produtores entrem no mercado não só com o produto fresco, mas sim agregar valor com derivados dessa Tilápia, como hambúrguer, quibe, almôndega, espetinho e também ração pra aves, óleo, etc.



Uma parceira da gestão do município com a ONG humanas, que presta serviço pra Bahia Pesca em Itapebi. Uma fonte de renda que beneficia diretamente esse produtores, melhorando a qualidade de vida de diversas famílias itapebienses.


Comentários


Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Você precisa estar logado para comentar!