UBS Nilton Manoel promove atendimento noturno de diversas especialidades

A Prefeitura Municipal de Itapebi, através da Secretaria de Saúde, e por iniciativa da Equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) Nilton Manoel, realizou na noite desta quinta-feira (22) o Projeto "A noite é pra quem trabalha".

Aconteceu um mutirão de procedimentos básicos e especializados, onde destacamos a realização de Eletrocardiograma, Teste Rápido, Preventivo, procedimentos odontológicos, vacinação e atendimento médico.

Colaboraram com a ação toda a Equipe da UBS Nilton Manoel, NASF-Ab e demais servidores da saúde. Destacamos a presença do Secretário de Saúde Sérgio Murilo, da Coordenadora da Atenção Básica Margareth Botelho e da Coordenadora da UBS Juliana Botelho.

O objetivo do projeto é disponibilizar os serviços da Unidade àqueles que trabalham e não tem condições do acesso a esses serviços durante o dia. A Secretaria de saúde considerou positiva e fundamental essa ação, informando que esse projeto será desenvolvido nas outras unidades da sede e distritos. E não vai parar por aí, pois pretende-se desenvolver essa ação pelo menos uma vez a cada 30 dias. Aqui a saúde é tratada com carinho.

Quantidade de procedimentos realizados:

Consulta médica: 13
Papanicolau (preventivo): 09