Itapebienses são escolhidos para representarem o Estado da Bahia na Conferência Nacional de Saúde

A Prefeitura Municipal de Itapebi, através da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, enviou representantes para participarem da Conferência Estadual de Saúde da Bahia.

O evento aconteceu entre os dia 07 e 10 de Julho, levando importante contribuição para o próximo Plano Estadual e Nacional de Saúde.

Várias propostas aprovadas na Conferência Municipal de Saúde de Itapebi, realizada no último mês de Abril, foram aceitas pelos delegados de todos os municípios baianos e seguirão para a 16ª Conferência Nacional de Saúde, que vai acontecer entre os dias 4 e 7 de Agosto, em Brasília.

Itapebi também foi presenteado com a escolha de dois delegados titulares e um suplente que irão representar o Estado da Bahia na Conferência Nacional, sendo os dois titulares representantes dos usuários da saúde, Letícia Silva Martins e João Paulo Goes, e Eliomar Neves representante de trabalhadores de saúde, ficando como suplente. Uma grande conquista do município.

Lembrando que as propostas aprovadas na Conferência Nacional poderão virar políticas de estado pois servirão de base para elaboração de planos obrigatórios na gestão do SUS nas três esferas Municipal, Estadual e Federal.