Secretarias de Assistência Social e Saúde realizam diversas ações em comunidade indígena


A Prefeitura Municipal de Itapebi, através das Secretarias Municipal de Assistência Social e Saúde, em parceria com a Fundação Nacional do Índio (FUNAI), realizou na última segunda-feira (15) diversas atividades e orientações na aldeia indígena Encanto da Patioba, às margens oposta do Rio Jequitinhonha, na Cidade Baixa, em Itapebi.




Estiveram participando dessas atividades  a Assistente Social Valéria, a Psicóloga Stefane Stolze, a coordenadora do CRAS Shirley Ribeiro, o Gestor do Bolsa Família Frederico Sá, a coordenadora da Atenção Básica Margareth Botelho e a Agente Comunitária Elisabeth Cavalcante. Além de representantes da FUNAI.


Diversas ações foram desenvolvidas, onde destacamos o cadastro das famílias para programas sociais, inclusive o Bolsa Família. Além da emissão do cadastro único. A Secretaria de Saúde, através da Coordenadora da Atenção Básica, Margareth Botelho, informou sobre a importância do cadastramento de todos os usuários ao SUS, realizando o pré agendamento, para que o processo de cadastramento seja realizado na sede. Apresentou também alguns projetos que a saúde vem desenvolvendo, onde os mesmos podem ser alcançados. 



Representando os Programas Sociais, o gestor do Bolsa Família, Frederico de Sá, explanou sobre o cadastro único e promoveu orientações sobre todo o processo de cadastramento até o recebimento dos benefícios. 


Por fim, foi firmado um compromisso da realização de outras ações naquela localidade, fornecendo serviços básicos e orientações fundamentais aquela comunidade indígena.


Comentários


Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Você precisa estar logado para comentar!