CMDCA APLICA PROVA AOS CANDIDATOS A CONSELHEIRO TUTELAR

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Itapebi, através da Comissão Especial eleitoral: Cristiano Silva soares, Fabrícia Barbosa de Souza, Frederico Teles de Sá, Luciene Pereira Castro e Renivan Buriti Dias, realizou no último domingo (30) a Prova de Aferição de Conhecimentos mais uma etapa do Processo de Eleição Unificada para Membros do Conselho Tutelar.

Estiveram presentes representantes do Ministério Público, que acompanharam e fiscalizaram todo o processo.

A prova aplicada continha 30 questões objetivas divididas em áreas de Língua Portuguesa, Informática e Conhecimentos específicos: Constituição Federal, Código Civil, Código Penal, Lei Municipal 553/10 e Estatuto da Criança do Adolescente (ECA).

De acordo com a Comissão Eleitoral – CMDCA, de 23 inscritos realizaram a prova 22 candidatos. Os candidatos que tiverem menos de 50% dos pontos válidos na avaliação são eliminados.

Após a prova, o Gabarito poderá ser acessado em publicação no Diário Oficial do Município. Os candidatos habilitados serão convocados para a terceira fase, chamado de Processo Eleitoral.

“O Processo Eleitoral é a fase em que a comunidade pode votar no candidato ao conselho. Em outras palavras, é a fase onde se tem as eleições, com votação em urna. Em Itapebi, o cargo é ocupado pelos cinco candidatos mais votados pela comunidade”, informou Fabrícia Barbosa de Souza, Conselheira do CMDCA e membro da Comissão Eleitoral.

O CMDCA agradece a Prefeitura Municipal de Itapebi, através da Secretaria Municipal de Assistência Social por todo o apoio que vem dando para a realização dos trâmites do Processo de Eleição Unificada para os Membros do Conselho Tutelar 2019.

CONFIRA ABAIXO CRONOGRAMA DE ATIVIDADES DA SEGUNDA ETAPA

ITEM

RESPONSÁVEL

ATIVIDADE

Comissão Eleitoral

Publicação do Aditivo o Edital Nº 001/2019 para Processo de Eleição Unificada para membros do Conselho Tutelar

DATA DAS PROVA

Gabarito oficial

Candidato

Prazo recurso do gabarito oficial

04/07 à 05/07

Comissão Eleitoral

Resultado do recurso do gabarito

Relação dos candidatos aprovados

Candidato

Prazo recurso referente a notas

11/07 à 12/07

Comissão Eleitoral

Resposta referente a recurso de notas

Comissão Eleitoral

Divulgação do resultado final no Diário Oficial do Município e na sede do CMDCA Itapebi – Ba.