Prefeitura de Itapebi promove Caminhada em alusão ao 18 de Maio e Inauguração do CREAS

A Prefeitura Municipal de Itapebi, através da Secretaria de Assistência Social, realizou na manhã dessa quinta-feira (30) dois importantes eventos em nosso município.

Aconteceu inicialmente uma CAMINHADA em alusão à Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18 de Maio). Integraram a caminhada algumas unidades escolares privadas, municipais e estaduais; A equipe do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes (CMDCA); O Prefeito, Juarez Oliveira (PEBA); Secretários Municipais; alguns funcionários públicos municipais de diversas secretarias e representantes da comunidade.

A Secretaria de Saúde enviou diversos profissionais e usuários dos serviços, que na mesma manhã realizou uma caminhada em alusão ao Maio Roxo- Mês de conscientização e combate às doenças intestinais.

Por fim, por volta das 09h30min, foi inaugurado o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). A cerimônia aconteceu na nova sede, situado a Rua Cipriano Carmona, no Centro da cidade.

Estiveram nessa inauguração o Prefeito, Juarez Oliveira (PEBA); A Secretária de Assistência Social e primeira dama, Jairene Botelho; o Secretário de Educação, Sidney Teixeira; o Secretário de Esportes, Ademar Jacó; o Secretário de Transportes, Davi Andrade; o Secretário de Obras, Sivaldo Barbosa; o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Luiz Eduardo Souza; além de toda Equipe do Social, representantes das demais secretarias e comunidade.

Em uso da palavra, a Secretária Jairene agradeceu o investimento da Prefeitura, explicou sobre os serviços que serão ofertados e apresentou a equipe de referência que irá compor o CREAS, composta pela Advogada, Rafaela Farias, a Assistente Social, Luciene Castro, além do Psicólogo e Educador Social, que em breve serão apresentados e começarão a atuar. A coordenação desse novo órgão do Social fica a cargo de Laura Souza, que em uso da palavra agradeceu o emprenho de todos e enfatizou sobre os benefícios que o CREAS trará ao município.