Campanha em combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é iniciada

A Prefeitura Municipal de Itapebi, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e por meio Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), deu início as atividades em alusão ao 18 de Maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Resultado de imagem para 18 de maio

O objetivo é conscientizar a sociedade sobre a gravidade da violência sexual, e a importância de participar da luta em defesa dos direitos humanos de crianças e adolescentes.

Na última sexta-feira (17) as atividades estiveram concentradas na localidade do Povoado de VENTANIA, com Palestras, Panfletagem e Caminhada com a parceria da Escola Juarez Cardoso e Conselho Tutelar.

18 de Maio – Histórico

O dia 18 de Maio é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro. Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.