Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu terá representante itapebiense

A Prefeitura Municipal de Itapebi, através da Secretaria de Esporte e Lazer, vem promovendo apoio e incentivo a diversas modalidades esportivas e, dessa vez, conquistou representação no Jiu-Jitsu através do jovem itapebiense Mateus Guilherme Stolze, de 28 anos.

Ele disputará nos próximos dias o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, promovido pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ), no Ginásio José Corrêa, no Centro da cidade de Barueri, São Paulo.

O Jiu-jítsu brasileiro ou BJJ é uma modalidade marcial, desenvolvido pela família Gracie, no início do século XX, que se tornou a forma mais difundida e praticada do "Jiu-jitsu brasileiro" no mundo, principalmente depois das primeiras edições dos torneios de artes marciais mistas.

O jovem Mateus já possui em sua carreira algumas conquistas, onde destaca-se pela 3ª colocação no Campeonato Baiano em 2019, 2ª colocação no Campeonato Sul Baiano em 2018, e 1ª colocação da Copa Cabrália em 2018. Esse histórico de conquistas, através de muito esforço e dedicação, o fez chegar até essa competição nacional, e as expectativas são grandes de todo nosso município, estaremos muito bem representados.