A sequência de Pré - Conferências é encerrada na sede do município

A Prefeitura Municipal de Itapebi, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na tarde desta quinta-feira (04) a última Pré Conferência Municipal, abordando mais uma vez a temática geral: Democracia e Saúde: Saúde Como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS.

O evento contemplou a sede do município, sendo realizado na Plenária da Câmara de Vereadores, onde contou com a participação do Secretário de Saúde, Sérgio Murilo Cerqueira, a Coordenadora da Atenção Básica, Margareth Botelho, funcionários de todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), equipe da secretaria, Conselheiros Municipais e usuários dos serviços.

Na oportunidade, mais uma vez o tema foi explanado pela representante da comissão, Jaiana Botelho, apresentando os princípios doutrinários do Sistema Único de Saúde (SUS) e os demais eixos a serem apresentados problemas e propostas corretivas.

Destacamos a importante participação do público, com os debates e formulações de propostas pontuais para soluções de diversos problemas locais, mas a nível nacional.

Enfatizamos que as próximas ações continuarão sendo tomadas, e esse processo continuará no próximo dia 26 de Abril, data da realização da Conferência, na Loja Maçônica 16 de Julho.