1º Encontro Formativo da Alfabetização é promovido pela Secretaria de Educação

A Prefeitura Municipal de Itapebi, através da Secretaria de Educação, promoveu no último sábado (30), na Escola Municipal Professor Gênesis Neves Santos (antiga Escola Maria Gerosina Lemos) o 1º encontro formativo da alfabetização 2019 em Itapebi, sob orientação da Formadora Pedagógica Fabrícia Barbosa de Souza.

O objetivo do encontro foi despertar nos professores e coordenadores que trabalham nas turmas de alfabetização (1°, 2º e 3º ano) a ludicidade na sala de aula como fonte geradora de aprendizagens.

Segundo a Formadora Fabrícia Barbosa de Souza, “O trabalho é desenvolver práticas lúdicas, inclusivas e significativas para a aprendizagem dos alunos. Ao mesmo tempo que as ações da alfabetização e as estratégias para trabalhar a leitura, a escrita e a matemática desenvolvidas nas escolas públicas do município de Itapebi fossem repensadas”.

Compreendemos que trabalhar com jogos e brincadeiras enriquece o conjunto de práticas nas turmas de alfabetização; ainda, que lúdico é: trabalho, amor, dedicação, alegria, parceria, cumprimento de regras, motivação, aprendizagem, socialização, prazer,  interação e inclusão.