Curso de Beneficiamento de Tilápia é promovido a representantes de Associações


A Prefeitura Municipal de Itapebi, através de Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realizou na última terça-feira (26) o Curso de Beneficiamento de Tilápia.  O evento foi realizado na sede da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SEAMA) no Parque de Exposição Luis Viana Filho.


Na oportunidade os produtores de peixe puderam aprender a beneficiar  e produzir peixe espalmado. Além disso foram treinados a produzirem almôndegas, calabresa, bolinho, espetinho e biscoitinho, todos originados da própria Tilápia.


O curso foi realizado através da parceria entre a Prefeitura Municipal de Itapebi, Associação Humana Povo para Povo Brasil (Humana Brasil),  Associação dos Pescadores Artesanais (ASBAPE) e o Movimento de Resistência Camponesa (MRC).


Estiveram presentes o Prefeito Juarez Oliveira (PEBA), o Secretário de Agricultura Luiz Eduardo Souza, o Secretário de Administração Plínio Guerrieri, os coordenadores do MRC, Arlindriana Cerqueira e Jailson Farias, o presidente da ASBAPE Aroldo Barbosa e o engenheiro de Pesca Gabriel Nobre, além de representantes dessas Associações que puderam aprender diversas novas técnicas para obtenção de renda.


Mais uma oportunidade de aperfeiçoamento e desenvolvimento de ferramentas que poderão viabilizar maiores recursos para o sustento dessas famílias representadas.



Comentários


Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Você precisa estar logado para comentar!