Secretaria de Educação promove abertura da Jornada Pedagógica 2019


A Prefeitura Municipal de Itapebi, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMEI), promoveu na manhã de hoje (07) a abertura oficial da Jornada Pedagógica 2019. Abordando o tema: Itapebi pensando a Escola contemporânea com foco na BNCC - Base Nacional Comum Curricular.


O evento teve início por volta das 08h55min, contando com um bom público, a grande maioria de gestores, professores e demais funcionários das Unidades Escolares do município. Fizeram-se presentes também algumas autoridades, onde destacamos aqueles que compuseram a mesa: o Prefeito Juarez Oliveira (PEBA), a primeira dama e Secretária de Assistência Social, Jairene Botelho, o Secretário de Educação, Sidinei Teixeira, o Professor e Secretário de Esportes, Ademar Jacó, o Secretário do Conselho Municipal de Educação, Reginaldo Ribeiro e o Presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Roberto Rosa. Todos esses fizeram uso da palavra, onde deram as boas vindas aos presentes e enfatizam sobre a importância desse processo para que aconteça uma educação de qualidade no município.



Destacamos o pronunciamento do Secretário Sidinei Teixeira: "Vamos dá as mãos e cuidar das nossas crianças com carinho. Depende de nós, todos são responsáveis e altamente qualificados para avançar cada vez mais", completou.


Já o Prefeito Juarez fez o seguinte pronunciamento: "Estamos abertos (gestão) ao diálogo sobre assuntos referentes ao desenvolvimento da Educação em Itapebi, não deixando de garantir os direitos dos profissionais, mas também em exigir o cumprimento dos deveres, assim chegaremos cada vez mais longe". Concluiu.


A cerimônia contou com o momento cívico, onde todos puderam entoar e acompanhar a reprodução dos hinos: Nacional, Municipal e da Independência da Bahia. O momento cultural ficou a cargo do Programa Novo Mais Educação, que através dos seus alunos, trouxe a coreografia da música "Depende de Nós" (Ivan Lins). Em seguida, a oportunidade foi dada ao representante religioso, Pe. Lucas, da Paróquia São José Operário, que impetrou a bênção e dirigiu o momento de oração do Pai Nosso.




O coffee break foi servido por volta das 10h, e sem seguida, dando continuidade a cerimônia, foi anunciado os nomes de alguns alunos do município aprovados em vestibulares de instituições públicas estaduais e federais, e algumas instituições privadas através dos programas do Governo Federal.


Por fim, o momento mais aguardado por todos, a palestra com a Pedagoga e especialista em educação pública, Zuma Evangelista, que trouxe e apresentou o tema: Currículo Escolar na perspectiva da integralidade (Fazendo a Escola contemporânea).




A cerimônia foi encerrada, nesse primeiro momento, por volta das 12h15min. Ficando alterada a programação da tarde, com o cancelamento, e anunciada a continuidade dessa Jornada amanhã (08) a partir das 08h no mesmo local (Escolinha Calundu).


Comentários


Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Você precisa estar logado para comentar!