Matrículas para o Ano Letivo 2019 já estão abertas

A Prefeitura Municipal de Itapebi, através da Secretaria Municipal de Educação, informa detalhadamente todo o processo de matrículas e preparação para a volta às aulas.

Todas as unidades escolares da sede e distritos realizaram rematrículas até hoje (16). Em breve será divulgado o número de vagas de novos alunos por ano e turno.

No próximo dia 22, terça-feira, será realizado o Dia D das Matrículas Escolares em uma espécie de mutirão, onde funcionários e representantes das unidades escolares estarão na Praça Fênix, no centro da Cidade Alta, realizando as matrículas. Pais de alunos e adultos responsáveis contarão com esse suporte, agilizando o processo com rapidez e praticidade.

De 23 a 25 deste mês será o período de matrículas escolares nas unidades de ensino para alunos novatos.

Documentos Necessários no Ato da Matrícula:

a) Histórico Escolar (original) e/ou Atestado de Escolaridade;

b) Certidão de Nascimento ou Cédula de Identidade (cópia);

c) 02 (duas) fotos 3X4 recentes;

d) CPF do aluno (cópia);

e) Laudo ou atestado para alunos com necessidades especiais (cópia);

f) Cartão de Vacina (cópia);

g) Termo de responsabilidade;

h) Cartão do SUS (cópia);

i) Comprovante de endereço (cópia);

j) NIS (cópia).

O Secretário Municipal de Educação, Sidinei Teixeira, destacou que a meta é não deixar pessoa alguma em idade escolar fora da sala aula. "Ensinar, estudar e aprender é a meta do Governo Juarez Oliveira "Peba", determinando que o nosso esforço produza os melhores resultados para a educação do município neste ano de 2019", ressalta.

A Secretaria de Educação ainda informa que entre os dias 07 e 14 de Fevereiro haverá a tradicional “Jornada Pedagógica”, onde todos os integrantes das equipes escolares participarão de palestras, discussões e debates, tudo isso em busca da ampliação da capacidade de transmitir e conduzir o conhecimento em sala de aula. Viva o progresso na educação municipal de Itapebi.