USF Nilton Manoel promove "Dia D" da campanha Outubro Rosa

A Unidade de Saúde da Família (USF) Nilton Manoel realizou na última quarta-feira (31) evento do Dia D da Campanha "Outubro Rosa" para as mulheres da nossa comunidade.

O evento foi um sucesso. Foram realizados testes rápidos, aferição de PA, eletrocardiograma, papa nicolau (preventivos) e atualização de caderneta de vacinação. Além de um delicioso café com bolos, salgados, salada de frutas, refrigerantes e sorteio de 42 brindes para as mulheres que compareceram ao evento.

Testes e exames realizados:

-Glicemia: 54 testes;
-HB, HC: 35 testes cada;
-Sífilis: 35 testes;
-Eletrocardiograma: 40 exames;
-Preventivos: 60 exames;
-Atialização de cartões de vacina: 28 cadernetas atualizadas.

Para atender essa grande demanda a equipe conseguiu apoio de profissionais de outras unidades básicas do município e também da enfermeira e coordenadora da vigilância sanitária e de integrantes do NASF.

Esteve presente no evento o prefeito Juarez Oliveira e primeira dama Jairene Botelho.

Os brindes e alimentação foram conseguidos através de donativos de autoridades municipais, empresários locais, e servidores da saúde. A equipe agradece a todos que contribuíram para que esse evento desse certo, principalmente as mulheres da comunidade que compareceram.