Cerimônia de conclusão do curso de Corte e Costura é realizada em Itapebi

A Prefeitura Municipal de Itapebi, através da Secretaria de Assistência Social, realizou na última quinta -feira (13) a cerimônia de conclusão do curso de Corte e Costura promovido em parceria com a VERACEL e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) aos usuários do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) e integrantes da Associação das Margaridas.

Os participantes receberam certificado e foram homenageados. O evento contou com a participação da Secretária de Assistência Social, Jairene Botelho, a coordenadora do CRAS, Shirley Ribeiro, o Prefeito de Itapebi, Juarez Oliveira. Além da presença de representantes parceiros na promoção desse projeto. Familiares dos concluintes do curso também participaram dessa manhã festiva. 





O curso teve como objetivo oportunizar qualificação profissional e viabilizar o empreendedorismo junto às pessoas em busca de novas possibilidades de renda, além de estimular a capacidade de criação dos produtos que sejam objeto de desejo dos consumidores, elaborando e adaptando modelos de peças do vestuário e afins, utilizando técnicas para máquinas industriais.





A Administração Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, está finalizando projeto para ofertar ao longo do ano, cursos em diversas áreas de capacitação profissional para a população, como uma oportunidade para se especializarem. 
 



Jairene Botelho, afirma que o objetivo dos cursos é oferecer maior qualidade de vida para as participantes e suas famílias. Um avanço ao desenvolvimento de técnicas que irão favorecer as famílias em mais uma fonte de renda. 



Comentários


Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!
Você precisa estar logado para comentar!